Thursday, June 23, 2005

Recordar Caeiro

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto.
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,

Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.


Fernando Pessoa - Alberto Caeiro

Foto de Euroafricana

11 Comments:

Blogger Anna^ said...

MUITOOOOOOO bonito Euro!!! Parabéns pela sensibilidade :)

bjokas ":o)

4:39 PM  
Blogger Angel said...

Lindo demais...Caeiro sem comentarios...rs...e esta foto esta maravilhosa, querida!! Post maravilhoso!!

Éé madrugada e eu estou aqui a visitar rapidamente os blogs...senão, não o faço!!

bjokas..saudades
Angel

9:48 PM  
Blogger JMTeles da Silva said...

Obrigado pela visita e comentário.
*

1:34 AM  
Blogger Unknown said...

OLÁ, obrigado pela tua visita:)
Fiquei encantada com teu blog, ADOREI:)
BEIJINHOS

4:50 AM  
Blogger Monalisa said...

Gosto muito das tuas fotos, já tinha vindo cá antes e gostei. Depois, escolhes muito bem os textos que as acompanham. Obrigada pelas tuas paalvras. Beijo

1:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pi pi pi parou parou parou!
Pessoa, o maior genio poetico de todos os tempos! Excelente escolha! Boa recordaçao!
Um beijo grande

4:02 AM  
Blogger Vilma said...

Lindo! ;)))

7:18 AM  
Blogger Oumun said...

Bonito sim senhora :)
beijinhos

2:47 PM  
Blogger Unknown said...

Lindo mesmo, adorei.
Beijinhos

10:03 AM  
Blogger Unknown said...

Belo poema que escolhes-te, pois sempre adorei ler FERNANDO PESSOA.
Maginifica foto :)
beijinhos

3:01 PM  
Blogger Euroafricana said...

Obrigada, pelas vossas visitas e tbém pelas palavras de amizade k me deixaram!
X♥ a todos!

5:30 PM  

Post a Comment

<< Home

generated by sloganizer.net